Por: Leandro Holsbach

Uma cena de crueldade marcou a tarde desta sexta-feira (04), no bairro Residencial Santa Fé, em Dourados. Por volta das 17h50, uma mulher de 45 anos chegou em casa e encontrou o portão menor arrombado. Ao entrar no quintal, se deparou com seu cachorro da raça pitbull morto e o outro cão, um shih tzu, gravemente ferido.
Segundo relatado à Polícia Civil, a vítima informou que, apesar da invasão ao quintal, a residência não chegou a ser arrombada e nada foi furtado. O cachorro menor foi socorrido com um corte profundo nas costas, provavelmente causado por um objeto cortante, e levado para atendimento veterinário.
Sobre o pitbull, a moradora contou que o animal não apresentava ferimentos aparentes, o que levanta a suspeita de que tenha sido morto a pauladas ou outro meio similar.
A residência não possui câmeras de segurança, mas a vítima mencionou que a casa de um vizinho em frente possui sistema de monitoramento. Apesar disso, nenhum dos vizinhos afirmou ter visto algo suspeito.
O caso foi registrado como crime contra animais. A delegada de plantão determinou o registro da ocorrência e aguarda o laudo veterinário, além de fotos dos cães, que serão anexados ao inquérito. A polícia irá investigar a autoria e a motivação do crime
Fonte: Jornal Alerta Dourados
