“Do bar pro xilindró: suspeito de compras com cartão furtado é preso”
Por: Tiago Pires

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (4) em Bataguassu, após ser identificado como autor de diversas compras realizadas com um cartão bancário extraviado. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), que agiu rapidamente após a denúncia da vítima.
De acordo com a polícia, a moradora procurou a delegacia após perceber transações suspeitas em sua conta bancária. O cartão havia desaparecido recentemente, e as compras — feitas por aproximação, sem necessidade de senha — começaram no dia 3 de agosto, totalizando R$ 1.075,00.
Com o extrato em mãos, os investigadores conseguiram rastrear parte das compras feitas em comércios locais. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar dois suspeitos envolvidos nas transações.
A equipe então seguiu até um ponto já conhecido da polícia, o Bar da Ciganinha — local associado ao tráfico de drogas e prostituição. No estabelecimento, o principal suspeito foi localizado e abordado. Com ele, os policiais encontraram o cartão da vítima, além de diversos itens adquiridos de forma fraudulenta, como roupas e bebidas.
Diante das provas, o homem foi detido por furto qualificado mediante fraude e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O cartão foi devolvido à proprietária e os produtos apreendidos. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido.
