Jovem de 19 anos é baleado em residência marcada por execução ligada ao PCC em Dourados

Crime ocorreu no mesmo imóvel onde adolescente foi morto a tiros em maio; vítima foi socorrida em estado grave

Por: Leandro Holsbach

📷Leandro Holsbach

Um jovem identificado como Leonardo Soares Moline, de 19 anos, foi baleado no início da noite desta terça-feira (5) no bairro Canaã 4, em Dourados. Ele foi atingido por um disparo que atravessou o braço esquerdo e atingiu a região da caixa torácica. Segundo apurado pela reportagem, a vítima foi socorrida em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à ala vermelha do Hospital da Vida. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado oficialmente.

Testemunhas relataram que Leonardo chegava ao imóvel quando um homem, encapuzado, de capacete e supostamente sozinho em uma motocicleta, efetuou os disparos. Três tiros atingiram o portão de uma casa em frente. Ferido, o jovem correu por alguns metros e buscou refúgio na residência de uma idosa, que ficou em estado de choque diante da cena.

O local do ataque é o mesmo onde, em 30 de maio deste ano, um adolescente de 15 anos foi executado com seis tiros. À época, a Polícia Civil identificou o envolvimento de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e deflagrou, em junho, a Operação Hécate para prender os responsáveis.

Foto do dia do Homicídio em 30 de maio deste ano, um adolescente de 15 anos foi executado com seis tiros. Foto: Leandro Holsbach

A reincidência do endereço e a semelhança na forma de agir levantaram suspeitas de uma nova ação ligada ao grupo criminoso. A Polícia Civil investiga se há relação direta entre Leonardo e o adolescente executado anteriormente, e trabalha com a possibilidade de que o atentado seja mais um recado da facção.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estiveram no local e deram início aos levantamentos. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Jornal Alerta Dourados

Deixe um comentário