Ataque ocorreu no mesmo local onde menor foi executado em maio; Polícia investiga ligação entre os crimes
Por: Leandro Holsbach

OSetor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio registrada no final da tarde de terça-feira (5), no bairro Jardim Canaã 4, em Dourados. O crime vitimou Leonardo Soares Moline, de 19 anos, que foi atingido por um disparo que atravessou o braço esquerdo e atingiu a região da caixa torácica.
A equipe do SIG iniciou buscas logo após o atentado e, com base em informações recebidas, conseguiu localizar o autor no Jardim Itália. O adolescente foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais. Até o momento, a principal linha de investigação aponta para uma possível guerra entre facções criminosas como motivação do crime.
O atentado aconteceu na mesma residência onde, no dia 30 de maio, um adolescente de 15 anos foi executado com seis tiros. Na ocasião, a Polícia Civil identificou a participação de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e deflagrou, em junho, a Operação Hécate, que resultou na prisão de suspeitos ligados ao grupo.
A repetição do endereço, a semelhança na dinâmica dos crimes e o perfil das vítimas reforçam a hipótese de que a facção esteja usando o local como ponto estratégico para enviar recados a rivais. A polícia ainda investiga se Leonardo teria ligação com o adolescente morto em maio.
Durante o ataque desta terça-feira, Leonardo chegou a correr e buscou abrigo na casa de uma idosa após ser baleado. Três disparos atingiram o portão da casa em frente. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para a ala vermelha do Hospital da Vida. O autor, conforme apurado, chegou sozinho em uma motocicleta, usando capacete e encapuzado.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e confirmar se há ligação direta entre os dois atentados.
Fonte: Jornal Alerta Dourados
