Isso significa que estes locais podem registrar chuvas, ventos intensos e até queda de granizo
Por: Jennifer Ribeiro

Mato Grosso do Sul enfrenta dias de calorão e baixa umidade relativa do ar, o que tem resultado em alertas diários das estações meteorológicas, principalmente para os riscos à saúde. No entanto, nesta quinta-feira (11), o cenário começa a mudar para parte do estado, especialmente para a região sudoeste de MS.
Isso significa que estes locais podem registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h – ou até 50 mm/dia -, ventos intensos de até 60 km/h, e queda de granizo. Apesar disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Confira a lista de municípios sob alerta clicando aqui.
Em Bonito, cidade a 259 km de Campo Grande, moradores já perceberam as primeiras mudanças meteorológicas. Após os termômetros atingirem máximas de 40 °C nesta quinta, ventos e garoa surpreenderam quem trafegava pelas ruas. Vale pontuar que a previsão indica muitas nuvens com pancadas de chuva para a cidade.
Importante ressaltar que, em caso de rajadas de vento, não é seguro se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos ligados à tomada e, caso necessário, ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Fonte: Jornal MidiaMax
