Suspeito, de 29 anos, foi encontrado armado e bastante alterado na zona rural do município
Por: Tiago Pires

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira (15) após manter a companheira, de 33 anos, e os três filhos dela em cárcere privado na zona rural de Maracaju, a cerca de 35 km da área urbana.
Segundo a ocorrência, a vítima conseguiu contato com a irmã informando que estava trancada em um quarto com as crianças porque o companheiro apresentava comportamento violento e fazia ameaças de morte. Ao perceber a comunicação, o autor chegou a desligar a internet da residência para impedir pedidos de socorro.
A denúncia chegou à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acionou a Polícia Militar para iniciar as diligências. Poucas horas depois, a mulher conseguiu restabelecer o sinal e enviar a localização.
Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima e as crianças trancadas no quarto. O homem, bastante alterado, estava armado, mas acabou se rendendo. No local, foram apreendidas munições calibre 22, uma espingarda calibre 28 modificada para calibre 357, além de uma peixeira com lâmina de 20 cm.
A vítima relatou que as agressões e ameaças começaram no dia anterior, em Bela Vista, quando o autor não aceitou a decisão dela de deixá-lo. O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado, ameaça e posse irregular de armas de fogo.
A mulher e os filhos foram retirados em segurança, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
