Thaira não escapa desta vez: Justiça manda prender após novo crime

Por: Jornal Ms Agora

📷 Osvaldo Duarte

Com um histórico de aproximadamente 100 registros policiais em seu nome, Thaira Savile Pereira dos Santos, presa na tarde de terça-feira (10), continuará detida preventivamente por decisão judicial. A audiência de custódia foi realizada nesta quarta-feira (11), no Fórum de Dourados, e a decisão foi proferida pelo juiz substituto da Vara das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal, Pedro Henrique Freitas de Paula.

Na ocasião do crime, Thaira entrou em uma loja de roupas localizada na esquina da Rua Firmino Vieira de Matos com a Avenida Joaquim Teixeira Alves, na região central da cidade. Segundo o relato das funcionárias, a autora fez ameaças antes de sair do estabelecimento com diversas peças de roupa.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar a suspeita ainda nas proximidades do local. Ela foi presa em flagrante e levada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuada pelo crime de roubo.

Thaira não é desconhecida das autoridades. Além da longa ficha criminal, que inclui passagens por vandalismo, dano ao patrimônio público e desacato, ela havia sido detida no último dia 5 de junho após atirar pedras contra veículos estacionados em frente a uma fundação de saúde na Rua Independência.

Com a nova decisão judicial, ela será encaminhada a um presídio feminino da região para cumprir a prisão preventiva. A Justiça entendeu que a manutenção da custódia é necessária para preservar a ordem pública e evitar novas ocorrências.

Fonte: Leandro Holsbach/ Jornal Alerta Dourados

 

Deixe um comentário