Defesa nega todos os fatos e deve entrar com pedido de liberdade
Por: Layane Costa

A família do jornalista e assessor Renan Lopes Gonzaga, de 36 anos, preso acusado de estuprar um menino, de 11 anos, está recebendo ameaças através das redes sociais. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (1º), após o menor ‘desaparecer’ em Campo Grande.
A defesa, representada pelo advogado Cristiano Alves, relatou que essas ameaças destinadas aos familiares do jornalista são consideradas crime. Além disso, a família não possue nenhuma relação com os fatos no qual Renan está sendo acusado.
Na manhã desta quinta-feira (4), o jornalista passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Diante do resultado, a defesa irá entrar com pedido de liberdade.
“A defesa discorda da manutenção da prisão, tendo em vista o custodiado preencher todos os requisitos legais para aguardar o andamento das investigações em liberdade”, pontou Cristiano em nota.
Moradores em pânico
Os moradores do condomínio onde morava o jornalista estão assustados e aflitos com o caso que ocorreu no residencial, em Campo Grande.
Em conversas no grupo de WhatsApp dos moradores, muitos pais com crianças pequenas falam sobre a preocupação e falta de vigilância no prédio. “Eu nunca vi os seguranças durante o dia, só a noite”, dizia uma das moradoras. Outra mensagem no grupo fala que o local é cheio de crianças e adolescentes sozinhos, sem supervisão.
Um morador chegou a falar que, quando passeava com sua cadela pelo condomínio, o animal arrepiou ao passar perto do jornalista. Uma moradora relatou que a filha já teria contado a ela ter visto Renan várias vezes no parquinho.
“Que medo que dá, tem de ficar em cima mesmo”, falava uma mãe, sobre o cuidado com os filhos em condomínios. “Que loucura dentro do nosso condomínio”, dizia outro morador.

O que diz a defesa?
“A defesa do senhor Renan Lopes Gonzaga, vem a público, em razão das notícias veiculadas nos meios de comunicação, informar que o acusado nega veementemente os fatos que ensejaram sua prisão.
Na manhã de hoje, o senhor Renan Lopes Gonzaga passou por audiência de custódia, sendo convertida sua prisão em flagrante em prisão preventiva.
A defesa discorda da manutenção da prisão, tendo em vista o custodiado preencher todos os requisitos legais para aguardar o andamento das investigações em liberdade.
Em razão da manutenção da prisão, a defesa impetrará uma Ordem de Habeas Corpus perante o Tribunal de Justiça para restabelecer a liberdade do senhor Renan.
Por último, a defesa vem informar que os familiares do senhor Renan Lopes Gonzaga que não possuem nenhuma relação com os fatos que ensejaram sua prisão, vem recebendo ameaças através das redes sociais, o que configura crime e, que orientará os familiares a registrarem boletim de ocorrência e buscará a responsabilização de todos as pessoas que vem proferindo essas ameaças.“
Fonte : Jornal MidiaMax
