
A chuva forte que caiu na tarde de ontem, terça-feira, foi rápida, mas causou estragos por toda cidade. Um dos locais mais prejudicados é o já conhecido entorno da rotatória da Av Rachid Neder. Desta vez, boa parte da Avenida foi afetada pela força da enxurrada, o asfalto chegou a ser arrancado no cruzamento com a Rua Pedro Celestino, que precisou ser interditado na manhã desta quarta-feira para reparos.
Outros trechos afetados foram na Avenida Três Barras, via tomada pela água, uma árvore caiu também na Rachid Neder, no bairro Santa Fé o estacionamento de uma academia ficou alagado, no Parque Itanhangá o córrego transbordou, ultrapassando a grade de proteção e alagou a rua e na Rua Ministro João Arino o trânsito ficou congestionado devido à chuva.
Na manhã de ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de perigo potencial, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora, que poderiam chegar a 50 mm por dia, além de ventos de 40 a 60 km/h. Quase todo o estado ainda está sob alerta para tempestades.
O alerta de chuvas intensas é válido das 12h de ontem, terça-feira, e vai até as 12h desta quarta-feira (7). O aviso indica possibilidade de granizo e baixo risco de queda de galhos, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia.
